20 janeiro 2011

QUEM SOMOS



Dia 21 de janeiro, às 19h, no Teatro de Arena - RJ

Premiado pelo edital Interações Estéticas do Ministério da Cultura, através da FUNARTE, o espetáculo UNE Canta Brasil é uma iniciativa do CUCA da UNE em parceria com o Instituto Tá na Rua.

O musical, que está sendo dirigido por Alexandre Santini e tem estréia marcada para o dia 21 de janeiro, no Teatro de Arena é um teatro-documentário que narra a trajetória de formação da sociedade brasileira nas suas matizes cultural e política.

Com um repertório que destaca os grandes sucessos da era do rádio e da televisão no Brasil do século XX, o espetáculo leva ao palco a música e a dramaturgia numa narrativa documental, que não dispensa o humor, a sátira, a crítica social e o encanto dos momentos que inspiraram o povo brasileiro e que revelaram importantes personagens da política, das artes e do saber popular.

Da vibrante Semana de Arte Moderna à era digital, o musical percorre o caminho de várias gerações, cujo destino reservou a missão de construir, a partir da década de 30 o sentido de unidade nacional no Brasil, passando por reveses de regimes ditatoriais enfrentados afinco por personagens vivos, tanto no imaginário quanto na vida social de um país cheio de entusiasmo como o Brasil dos dias atuais.

O elenco reúne atores, cantores, músicos e bailarinos de diversas partes do país, e que há mais de três meses vivem intensa rotina de ensaios.

O espetáculo estréia durante a programação da 7ª Bienal de Cultura da UNE e faz parte do calendário comemorativo dos 50 anos do Centro Popular de Cultura da UNE - CPC.

DIREÇÃO E DRAMATURGIA
Alexandre Santini



DIREÇÃO MUSICAL
Ricardo Pavão



ELENCO
Aline Arteira / Barbara Castro












Chico Thiago / Daniel Galvão












Diana Iliescu / Geseni Rosa












Godo / Juliana Alves














Karla da Silva / Paulo Rafael Pizarro











Rafaela Prestes / Thiago Pondé












MÚSICOS
Bida Nascimento / Ives Awaret











Bruno Coelho / Sérgio Meireles












Silas Giron / Tuta














Chico Julião



DIREÇÃO DE IMAGEM
Alessandra Stropp



PRODUÇÃO
Nathália Pimenta / Vanessa Stropp
Diana Iliescu















CÂMERA E EDIÇÃO
Rafael Gomes



SOM
Ligeiro / Antônio Luís












LUZ
Tabatta Martins


ASSISTENTE DE DIREÇÃO
Barbara Castro

ASSISTENTE DE DIREÇÃO MUSICAL
Thiago Pondé

ARRANJOS / REGÊNCIA
Bida Nascimento

FIGURINO
Fabíola Trinca

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO
Daniel Figueiredo



PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Miguel Campelo / MC Durango Kid















Francisco Couto



Assista TV CUCA

Desde os primeiros ensaios, a TV CUCA esteve presente documentando cada passo da construção deste, que será um memorável encontro da UNE com artistas da atualidade. Para a TV CUCA, celebrar os 50 anos do CPC em conjunto com artistas de várias gerações é também a oportunidade de construir a memória da nossa época, de modo a eternizar a obra dos guardiões da nossa cultura e do lutadores do nosso tempo.